quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ataque violento contra igreja não registrada Fushan


Notícias 16/9/2009 - 14h53


CHINA (12º) -
Na manhã de domingo, 13 de setembro, um grupo de 400 criminosos vestidos com o uniforme da polícia e tarjas vermelhas em volta do braço invadiu a fábrica de sapatos Boas Novas (Good News Cloth Shoes Factory), no novo terreno da igreja Fushan, na cidade de Linfin, na província de Shanxi. Dois homens com pás racharam as paredes da fábrica e as fundações do templo, enquanto a multidão, com tijolos e outras ferramentas na mão, agrediam os membros da igreja que estavam dormindo na construção. Em uma hora, diversos cristãos estavam no chão, sangrando; alguns foram gravemente feridos e precisaram ser levados para a emergência. Muitas pessoas perderam a consciência e foram hospitalizadas.

O pronto socorro local foi instruído por autoridades anônimas a negar tratamentos e proibir transfusões de sangue para os cristãos feridos. Na noite de domingo, dois pacientes gravemente feridos foram transferidos com cilindros de oxigênio para um hospital na área de Linfin. A energia elétrica, o suprimento de água e as linhas telefônicas da fábrica foram cortados, e os guardas monitoravam todas as linhas de abastecimento que passavam pela fábrica.

Oficiais do governo e a polícia foram identificados entre a multidão de agressores. No início, Gao Xuezhong, secretário da Cidade de Zhangzhuang, gritava: “Ataquem tudo! Nós pagaremos!”. O vice-administrador, Duan Yumin, também observou a destruição. Segundo testemunhas, “ele se lançou com os homens que estavam com as pás, derrubou o muro do terreno e destruiu os cômodos temporários, banheiros e a fábrica”. Os vândalos esmagaram as janelas, portas, utensílios de cozinha, geladeiras e motocicletas. Deixando a destruição atrás de si, eles roubaram a televisão e outras ferramentas, e também o dinheiro, celulares, roupas, livros dos membros e a licença de funcionamento da fábrica. O ataque injustificável e sem precedentes foi devastador; segundo os membros da igreja, a cena estava “pior do que no terremoto Wenchuan”.

O ataque durou muitas horas, sendo que os agressores fugiram antes do amanhecer. Depois da demolição e roubo, os oficiais se desfizeram de todas as evidências, e limparam a cena para esconder seu envolvimento. Na tarde do dia 13 de setembro, milhares de membros se reuniram no terreno para lamentar. Eles ficaram chocados com o estado do prédio e com o cascalho deixado para trás. Indignados, os cristãos oraram pedindo justiça para as vítimas do ataque.

Bob Fu, presidente da ChinaAid, está triste por causa da perseguição e compartilha do sentimento de seus companheiros cristãos. “Estamos totalmente chocados por saber desse ataque sangrento contra os cristãos inocentes da igreja Fushan. Pedimos que o governo chinês prenda esses oficiais e tome medidas para garantir a liberdade religiosa dos cidadãos”.


Tradução: Portas Abertas

Fonte Portas Abertas

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ex-muçulmano ganha vidas para Jesus em Guiné-Bissau



Adulai Baldé é o novo obreiro da terra de Missões Mundiais na Guiné-Bissau, África. Ele auxilia o casal missionário, Pr. Edivaldo e Edileusa Félix, em Gabu. Da etnia fula, a segunda maior daquele país africano, e ex-muçulmano, ele enfrentou muitas batalhas por reconhecer Jesus Cristo como o seu único e suficiente salvador. O dia de sua libertação veio através de um sonho. Após 37 anos na prática do islamismo, convicto de que estava no caminho certo pela busca de Deus, Baldé teve um sonho. Em 1999 ele sonhou que Deus o chamava e lhe estendeu a mão para que estivesse jundo dEle.

Após aquele sonho, Baldé procurou o missionário de Missões Mundiais, na época, na Guiné-Bissau, Pr. Joed Venturini. Ele recebeu palavras de apoio e uma Bíblia. A partir daquele momento, ele passou a frequentar os cultos da Igreja Batista de Bafatá, escondido de sua família. Ele foi o primeiro fula de sua tribo, no sul do país, a se converter ao cristianismo. Baldé passou a estudar mais a Palavra de Deus e foi batizado no dia 11 de junho de 2000.

“A perseguição foi muito grande por parte dos meus familiares. Fui expulso de casa e meu sogro ameaçou tirar a minha esposa e os meus quatro filhos de mim. Fomos totalmente excluídos. Batiam na nossa filha de dois anos de idade. Em 2005, minha esposa também se converteu e as perseguições aumentaram. Mas, como nos diz a Palavra de Deus em 2Cor 10.13, tudo passou”, conta o obreiro da terra.
Em Bafatá, Baldé trabalhou como professor na Escola Batista e na emissora de rádio FM da Missão Batista. Uma de suas maiores alegrias foi a sua consagração ao ministério da Palavra, no dia 31 de dezembro de 2006. Seus parentes voltaram a se relacionar com ele, sua esposa e seus filhos. Todos têm ouvido o testemunho do amor de Deus.

Ele atendeu ao chamado da Grande Comissão, convicto da vontade de Deus para a evangelização de seu povo, e se mudou com esposa e filhos para a cidade de Gabu. “O nosso desejo é que Deus nos use a fim de alcançarmos o povo fula com o Evangelho através de estudos bíblicos, da exibição do filme Jesus nas tabancas e da alfabetização da tribo para que todos possam ler e estudar a Bíblia”, declara Baldé.

O obreiro da terra também busca espaço em emissoras de rádio rurais com o objetivo de difundir a mensagem do Evangelho na língua materna do povo fula. Assim com o sonho que o levava para junto de Deus, ele espera que todos estes também se tornem realidade. Para isso, conta com as orações e contribuição dos crentes brasileiros. “A seara é grande e tem poucos ceifeiros. Sabemos que trabalhar no meio dos fulas muçulmanos é muito difícil, mas não é impossível”, finaliza o obreiro da terra.

Informativo JMM (Junta de Missões Mundiais)

Vamos Clamar por Nossos Irmãos



Oração é o nosso momento de comunicação com o Pai Celestial, é aquela intimidade que envolve o ser criado com seu Criador. É a fé que temos em um Deus Único que nos ouve e responde e, que nos faz crer que Ele sempre responderá as nossas orações, até mesmo aquelas antes mesmo de brotarem dos nossos lábios. Quer seja SIM, ou NÃO, sempre virá um resposta. Junte-se a nós em oração diária.

Colômbia - Pressão contínua
Hoje - Dia 1 - Ore por nossos irmãos e irmãs da região de Arauca. Eles sofrem pressão contínua dos guerrilheiros, o que significa que não podem comprar, trabalhar ou fazer qualquer atividade fora de suas casas.

Dia 2 - Os guerrilheiros estão mais intolerantes com a Igreja por causa de pastores que não observam determinadas proibições. Pastores e líderes aproveitaram as visitas do Exército para pregar e distribuir materiais. Agora que o Exército se foi, esses homens correm riscos.

México - Ameaças e expulsão
Dia 3 - Em julho, 25 cristãos da comunidade de Yavelotzi foram expulsos porque não quiseram renunciar sua fé em Cristo. No momento, eles estão em outra cidade do mesmo Estado. Ore por uma solução e para que Deus os fortaleça.


Índia - Processo de paz
Dia 4 - Ore por uma distribuição tranquila de suprimentos de ajuda humanitária no distrito de Kandhamal, onde as pessoas ainda estão vivendo sob ameaça. Ore para que o processo de paz comece o mais breve possível e que o povo de Kandhamal possa viver sem medo.

Etiópia - Acusações falsas
Dia 5 - Um ministro foi condenado a seis meses de prisão após ter sido falsamente acusado de roubo. Esse irmão estava muito envolvido em compartilhar o evangelho com as pessoas não salvas da região. Seu sucesso aborreceu os incrédulos que retaliaram, acusando-o falsamente de ter roubado dinheiro de um morador do vilarejo. Ore para que esse ministro se anime nas promessas de Deus e para que tenha paciência ao cumprir a pena.

Zanzibar - Sabedoria e direção
Dia 6 - Clame por encorajamento dos pastores que tiveram duas igrejas incendiadas. Ore para que eles dependam de Deus para ter sabedoria e força à medida que recompõem seus ministérios. Peça também para que eles sejam sensíveis à direção do Senhor ao ministrarem às suas congregações.

Quênia - Coragem para prosseguir
Dia 7 - Ore por um missionário que administra sozinho uma escola em uma ilha islâmica. Que ele tenha ousadia e sabedoria em compartilhar o evangelho com seus vizinhos muçulmanos. Peça a Deus para o encorajar a prosseguir com o ministério que lhe foi confiado.

Turcomenistão - Fé e edificação
Dia 8 - Em uma cidade, 17 novos cristãos foram batizados. Antes disso, eles foram presos e agredidos pela polícia. Mas eles encontraram um local secreto onde continuaram a cultuar a Deus. Interceda por esse grupo, para que tenham sabedoria.

Dia 9 - Interceda por aqueles que estão envolvidos na tradução da Bíblia para a língua turcomana, algo muito arriscado para alguns deles. Ore para que haja um bom progresso na tradução do Antigo Testamento. O Novo Testamento e algumas partes do Antigo Testamento já estão disponíveis.

Brunei - Proteção do senhor
Dia 10 - Os cristãos de origem muçulmana colocam em risco as igrejas registradas se forem vistos frequentando os cultos. Oremos para que eles encontrem refúgio e encorajamento no Senhor e que possam ser fortalecidos por seus irmãos.

Laos - Acesso à Palavra
Dia 11 - Os cristãos de regiões remotas têm menos oportunidades de receber encorajamento e ensino da Palavra de Deus devido ao isolamento e ao analfabetismo. Eles também dependem de ministros itinerantes para serem nutridos espiritualmente. Ore para que eles não desistam de sua fé e para que a Palavra os alcance.

Malásia - Perseverança no caminho
Dia 12 - As probabilidades de um malaio se converter a Jesus são pequenas. Ore para que os poucos cristãos malaios continuem a andar com o Senhor, não importando quão árduo seja o caminho.

Kuweit - Contatos cristãos
Dia 13 - Ore pelas seis tribos do Kuweit. O medo de suas próprias tribos impede as pessoas de romper com suas famílias, tradições e laços tribais. Ore por contatos frutíferos com cristãos locais e com missionários, e por corações abertos às mensagens cristãs transmitidas pelo rádio e pela televisão.

Barein - A verdade por meio de livros
Dia 14 - Ore pela proteção e eficácia de duas livrarias que vendem materiais cristãos. Que muitas pessoas, incluindo muçulmanos de países vizinhos, visitem essas livrarias e comprem materiais cristãos. Ore também pelos vendedores, para que sejam guiados pelo Espírito Santo no trato com clientes muçulmanos.

Doe hoje
Dia 15 - Muitos parceiros têm ajudado a Igreja Perseguida por meio de doações. Dessa forma, os cristãos recebem materiais, treinamentos, ajuda financeira etc. Você também pode fazer parte desses mantenedores doando hoje, orando e agradecendo por cada parceiro.

Irã - Proteção de Deus
Dia 16 - Continue a orar por proteção para as atividades conduzidas por cristãos. O controle do governo é forte e as chances de serem descobertos estão se tornando maiores. Ore para que tenham discernimento e saibam quais atividades podem ser realizadas e quais devem aguardar.

Dia 17 - Ore pelos obreiros cristãos no país, pois eles têm de descobrir novas formas de fazer seu trabalho sob circunstâncias mais difíceis do que antes. Ore por proteção em suas viagens, nas reuniões, nos ensinos e na distribuição de material cristão.

Irã - (3º) - Proteção de Deus

Dia 17 - Ore pelos obreiros cristãos no país, pois eles têm de descobrir novas formas de fazer seu trabalho sob circunstâncias mais difíceis do que antes. Ore por proteção em suas viagens, nas reuniões, nos ensinos e na distribuição de material cristão.

Israel e Palestina - Reconciliação e justiça

Dia 18 - - Interceda pelos cristãos secretos de Israel e da Palestina, para que encontrem pessoas confiáveis com quem possam compartilhar sua vida e fé.

Dia 19 - Interceda pelos pastores iraquianos. Que seles sejam capacitados a ficar firme ao lado de seus membros, e que a nova Igreja no Iraque seja, verdadeiramente, a Igreja do nosso Senhor Jesus.

Dia 20 - Em novembro, haverá outra audiência do processo judicial de uma congregação messiânica contra um grupo ultra-ortodoxo em Berseba. Esse grupo atacou o prédio da congregação na véspera do Natal de 2005. Peça para que seja feita justiça e que o veredicto afirme que um ato ilegal como esse não é tolerado em Israel. Ore, também, pelo juiz e pelos advogados.

Iraque - Paz e tranquilidade
Dia 21 - Ore pelas crianças, adolescentes e jovens iraquianos que, pela primeira vez, tenham um ano normal no jardim de infância, escolas e universidades. Os jovens desejam ir para a escola e aprender. Então, ore para que as escolas semeiem amor verdadeiro uns pelos outros.

Dia 22 - A violência e o terror têm feito parte da história do Iraque por muitos anos. Interceda para que o Espírito Santo purifique a Igreja e se mova de modo maravilhoso entre a população iraquiana. Ore para que Jesus liberte as pessoas das armadilhas do ódio, da amargura, da vingança e da violência.

Líbia - Unidade de Corpo
Dia 23 - Sustente em oração as crianças, adolescentes e jovens que, a essa altura, já terão iniciado seus estudos. Ore para que esses estudos permaneçam ininterruptos por todo o ano.

Dia 24 - Continue a orar pelas organizações e instituições cristãs no país, para que verdadeiramente glorifiquem a Deus.

Dia 25 - Ore pela unidade no Corpo de Cristo. A experiência mostra que, algumas vezes, as igrejas trabalham umas contra as outras. Clame para que o Espírito Santo opere nessa situação, traga amor verdadeiro e para que os libaneses encontrem Jesus por causa "da maneira com que eles amarão uns aos outros".

China - Amor entre pais e filhos
Dia 26 - Muitos pastores na China sentem que sua maior necessidade é fortalecer relacionamentos familiares. Ore para que descubram quais são as reais necessidades nessa área e desenvolvam cursos para os líderes.

Argélia - Ação divina
Dia 27 - Mustapha Krim, um dos líderes da Igreja Protestante da Argélia, está com problemas sérios nos ombros e nas costas. Ore para que o tratamento médico funcione bem e para que ele continue sua grande obra juntamente com outros líderes.

Dia 28 - Alguns líderes de igrejas dizem que o governo está trabalhando para colocar em vigor novamente a lei anticonversão. Ore, pois vários processos judiciais ainda estão em aberto.



Dia 29 - Desde a reeleição do presidente Bouteflika, a situação não mudou para a Igreja. Portanto, ore por mudança positiva no futuro, e por mais liberdade e abertura para se compartilhar as Boas Novas.

Brasil - Necessidades dos irmãos brasileiros

Dia 30 - Interceda pela recuperação do parceiro Norberto, que passou por uma cirurgia em agosto. Ele sofria de fortes dores na região do quadril que o impossibilitavam de andar.


Missão Portas Abertas