domingo, 29 de novembro de 2009

Cristãs receberam visita de anjo na prisão



Maryam Rustampoor e Marzieh Amirizadeh
Saiba mais sobre a Igreja Perseguida no Irã
IRÃ (3º) - As duas moças iranianas Maryam e Marzieh, presas por conta de sua fé em Jesus Cristo, foram encorajadas de maneira magnífica durante o tempo que estiveram na prisão.

“Estávamos em uma ala com muitas mulheres. Um dia, entretanto, notamos uma pessoa especial na ala. Nunca a vimos antes, e tivemos um encontro curto. Essa moça veio e foi embora do nada. Ela parecia ser um anjo do Senhor, e nos animou de maneira maravilhosa.”

A moça disse a Maryam e Marzieh que “o mundo todo está orando por vocês”. Elas, no entanto, se perguntaram: “Você tem certeza? O governo nos apresentou provas de que ninguém se interessava por nós”. Ela lhes disse: “É mentira. Essas provas são falsas. Muitos cristãos no mundo têm pensado, falado e orado por vocês”.

Maryam e Marzieh começaram a chorar e falaram: “Sabíamos que Deus não se esqueceria de nós. Ele até mandou um anjo seu para cá”.

As duas foram sobremaneira encorajadas com essa visita inesperada, e também por saber que tantas pessoas no mundo oravam por elas.

“Continuem orando por nós. Já saímos da prisão, mas ainda precisamos de proteção e das bênçãos do Senhor. Obrigada, Senhor, por nos enviar seu anjo.”


Tradução: Missão Portas Abertas

Visite: www.portasabertas.org.br

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PARTICIPE COM MISSÕES PORTAS ABERTAS

Quando perguntamos a um cristão perseguido a respeito do que podemos fazer por ele, a primeira resposta é: “Orar!”. Esses cristãos creem firmemente que a oração é o único recurso que eles têm para resistir às dificuldades. Acesse o boletim Vamos Orar, que tem pedidos diários de oração pela Igreja Perseguida.



"Antes de as primeiras cartas chegarem, estava bastante deprimida. Mas, então, o intérprete foi lendo as cartas. Elas diziam que havia pessoas que pensavam em mim, que se colocavam ao meu lado e oravam comigo." Uma mensagem de apoio traz enorme alegria ao irmão que sofre, como é possível perceber no depoimento de Chaltu Waga, da Etiópia. Escreva e encoraje cristãos perseguidos.


Divulgue as necessidades e pedidos de oração da Igreja Perseguida em sua igreja e entre seus amigos. No Brasil, apenas 0,04% dos evangélicos já ouviram falar da Igreja Perseguida. Quanto mais pessoas se engajarem, mais o Corpo de Cristo em todo o mundo será fortalecido. A revista Portas Abertas é um excelente recurso para você utilizar com sua igreja e amigos.


Invista nos projetos que a Portas Abertas realiza no campo. Eles são feitos a pedido dos cristãos perseguidos, e têm o objetivo de ajudar os cristãos a superar os desafios da perseguição, sem abandonar a fé em Cristo. Isso envolve distribuição de materiais cristãos, treinamento bíblico e ajuda material.

Participe!
A Missão Portas Abertas procura facilitar o relacionamento entre você e o cristão perseguido, de forma que se encorajem mutuamente.

Visite:
www.portasabertas.org.br

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

2ª CONFERENCIA MISSIONÁRIA

NOS DIAS 30 E 31 DE OUTUBRO E 01 DE NOVEMBRO DE 2009, MESMO NO CORRE CORRE DA VIDA, PREPARAMOS A NOSSA SEGUNDA CONFERENCIA MISSIONÁRIA PARA A GLÓRIA DE DEUS PAI. MUITAS FORAM AS DIFICULDADES, MAIS FORAM ROMPIDAS PELO PODER DE DEUS. MUITO CANSAÇO TAMBÉM, APELAMOS EM NOSSAS ORAÇÕES A JESUS, PARA QUE TUDO CORRESSE PARA GLÓRIA DO SEU SANTO NOME E, REALMENTE O SENHOR ESTEVE DIANTE DE TUDO, SENDO O CENTRO DE TODAS AS COISAS PARA ENGRANDECIMENTO DO SEU SANTO NOME.









AGRADEÇO AO SENHOR PELAS VIDAS COMPROMETIDAS QUE ELE TEM COLOCADO AO DISPOR DA SUA SEARA. POIS ESTAVAM SEMPRE SEGURANDO O PESO E, A OBRA FOI CONCLUIDA.
O NOSSO TEMA ESTA EM JEREMIAS 47.7A QUE DIZ: COMO PODES ESTAR QUIETA SE O SENHOR TE DEU UMA ORDEM? E ESTA ORDEM CONTINUA A SOAR EM NOSSOS OUVIDOS COMO SE O SENHOR CONTINUASSE A FALAR NESTE EXATO MOMENTO. A GENTE SABE QUE QUANDO OUVIMOS ALGO QUE NOS INTERESSA, SEMPRE NOS INQUIETAMOS PARA AGIR E, É ISTO QUE O SENHOR QUER DE CADA UM DE NÓS. QUE EM MEIO AS CIRCUNSTANCIAS E AS DIFICULDADES QUE NOS SOBREVEEM, NUNCA DEIXEMOS NOS ABATER, MAS ANTES, NOS ALEGREMOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER.





EM CADA MOMENTO ANGUSTIANTE, SABEMOS POIS, QUE ESSAS DIFICULDADES NOS VEM TRAZENDO UMA GRANDE VITÓRIA. NÃO EXISTE A VITÓRIA SEM A LUTA! ENTÃO, MÃOS À OBRA DO MESTRE. A SEARA É GRANDE, ELE NOS CONFIOU A RESPONSABILIDADE DA MENSAGEM. O TESOURO ESTA COMIGO E CONTIGO! ESTA EM NOSSAS MÃOS.



QUERO COMPARTILHAR COM VOCE O VIDEO DA NOSSA 2ª CONFERENCIA. É BÊNÇÃO! CONFIRA!!!




20 ANOS DA QUEDA DE QUEM SE ACHAVA "GRANDE"

Pressão social provoca queda do muro de Berlim em 1989

Considerado um dos maiores símbolos da Guerra Fria, o muro deixou de existir em 8 de novembro de 1989. A queda do muro de Berlim simbolizou o desmoronamento do comunismo na Europa Central e Oriental, que começou na Polônia e na Hungria. Confrontado com um êxodo maciço de sua população para o Ocidente, o Governo da Alemanha Oriental abriu as suas fronteiras. Foi a reunificação da Alemanha após mais de 40 anos de separação e a sua parte oriental integrada a CEE em Outubro de 1990.



Berlim, 13 de agosto de 1961. Em questão de horas, uma barreira passou a dividir os setores leste e oeste da cidade. Nascia o que ficou conhecido como Muro de Berlim.

Em 1989 já havia já muita incerteza sobre o futuro da Alemanha Oriental. Nos meses anteriores, milhares de alemães orientais conseguiram atravessar para o lado Ocidental, da mesma forma como acontecia antes da construção do Muro de Berlim, e centenas de pessoas saíram às ruas em manifestações.

Apesar das agitações sociais, o governo da Alemanha Oriental permanecia impassível: em 7 de outubro de 1989 - menos de um mês antes da queda do muro, em 9 de novembro - autoridades festejaram a fundação do Estado da Alemanha Oriental. Mas o aparente descaso com a emergência de um movimento social não barrou as manifestações.

Em 30 de outubro de 1989, mais de 300 mil pessoas se reuniram em Leipzig. No dia 4 de novembro daquele mesmo ano, a multidão reunida em Berlim Oriental ultrapassou meio milhão de pessoas. Três dias depois, o governo do primeiro-ministro Willi Stoph renunciou ao cargo; em 8 de novembro, foi a vez de Erich Honecker (1912-1994), o chefe de Estado.

Especula-se que um mal-entendido provocou a queda do Muro de Berlim.

O Ministro das Comunicações da época, Günter Schabowski, que estava de férias quando houve a promulgação da lei, lê apressadamente uma nota, em uma coletiva de imprensa, que dizia que os alemães poderiam cruzar a fronteira entre as duas Alemanhas sem qualquer permissão. Questionado quando a lei começaria a ser válida, ele respondera que naquele mesmo dia a legislação tinha entrado em vigor.

Milhares de pessoas foram imediatamente aos postos de comando do muro, exigindo sua passagem, e o muro caiu.

O Conselho de Ministros ainda não tinha aprovado as novas diretrizes, e os soldados nos postos fronteiriços foram tomados totalmente de surpresa pela multidão, sem qualquer orientação de como proceder. Nesse dia, pela primeira vez em 28 anos, alemães de ambos os lados de Berlim se encontraram livremente.

Reação

O governo da Alemanha Ocidental reagiu, em um primeiro momento, de forma bastante reservada à queda do Muro de Berlim, mas pouco tempo depois, em 28 de novembro daquele ano, o chanceler Helmut Kohl [1982-98] apresentou ao Parlamento alemão um programa para reunificação dos dois países.

Com isso, os dois governos passaram a trabalhar na união econômica e política, para a constituição de um só Estado. Em 18 de maio de 1990, os Parlamentos dos dois países aprovaram o acordo que estendeu o sistema financeiro do Ocidente ao Oriente: o marco alemão ocidental era agora a moeda única para os dois países.

Em 12 de setembro de 1990, representantes dos dois Estados alemães, junto a líderes dos países vencedores da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) - EUA, União Soviética, França e Reino Unido - assinaram, em Moscou, um tratado que dava plena soberania ao novo Estado alemão, unificado.

Mas foi em 20 de setembro de 1990 que os dois Parlamentos aprovaram, finalmente, o tratado da reunificação dos dois Estados. Em 2 de dezembro, foram realizadas as primeiras eleições parlamentares da Alemanha unificada, que tiveram como vencedores os democrata-cristãos e liberais, com a eleição de Kohl para a Chancelaria alemã.







Mudanças






Em 1989, o mundo foi sacudido por uma série de revoluções que derrubaram os governos comunistas da Europa Oriental.

Em 9 de outubro, milhares de manifestantes da Alemanha Oriental se dirigiram aos postos de controle do Muro, exigindo que fossem autorizados a passar. Os soldados ficaram quietos enquanto milhares de pessoas atravessavam a fronteira e pulavam o Muro.

Em busca de lembranças

Logo o Muro começou a ser demolido, e milhares de pessoas correram para agarrar pedaços dele para guardar de lembrança.






Festa






No Portal de Brandemburgo, um dos mais conhecidos pontos de Berlim, milhares de pessoas se reuniram para comemorar as mudanças.

Esta foto é de 22 de dezembro de 1989.








Longo trabalho



A demolição do muro continuou por muitos meses, e até hoje há partes dele que permanecem de pé.

Esta parte do muro só foi derrubada em 13 de junho de 1990.







Comércio

Também muitas pessoas continuaram tentando lucrar com a queda do muro muito depois de sua "queda", em 1989.

Esta mulher vendia pedaços do muro para
turistas em 20 de junho de 1990.


















Unidos pela história

Em 8 de novembro de 1999, os líderes dos Estados Unidos, da União Soviética e da Alemanha Ocidental na época da queda do muro se reuniram em Berlim para lembrar os dez anos do ocorrido.



Na foto ao lado, da esquerda para a direita, estão o ex-primeiro-ministro alemão Helmut Kohl, o ex-presidente americano George Bush, o prefeito de Berlim, Eberhard Biepgen, e o ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev.









ACHEI INTERESSANTE ESTE VIDEO QUE NOS CONTA UM POUCO DO QUE PASSARAM VÁRIOS DE NOSSOS IRMAOS, DIANTE DE TANTAS PERSEGUIÇÕES. DEUS TAMBÉM OS ENCORAJANDO E DANDO FORÇAS PARA PROSSEGUIREM DIANTE DE MUITO SOFRER.UM DOS SOLDADOS DO GENERAL DOS GENERAIS,QUE NUNCA FICOU DE FORA DE BATALHA, FOI O NOSSO QUERIDO SERVO DE DEUS ANDRÉ DA MISSÃO PORTAS ABERTAS QUE SEMPRE ROMPEU BARREIRAS COM JESUS NA VIDA PARA PROCLAMAR O SEU SANTO NOME E LIBERTAR MUITAS VIDAS DO PECADO E JESUS TAMBÉM DEU LIBERDADE A ESSAS VIDAS QUE TAMBÉM CONFIARAM NELE. DEPOSITANDO AOS SEUS PES TUDO O QUE LHE RESTAVA: A FE.