sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

CRISTÃO UIGUR É LIBERTADO APÓS DOIS ANOS NA PRISÃO



CHINA (12º) - Osman Imin, líder cristão uigur, foi libertado em 18 de novembro, depois de dois anos preso na província de Xinjiang. ida na China


A sentença original de Osman era de 10 a 15 anos de prisão. A pena, entretanto, foi reduzida consideravelmente depois da atenção que a mídia internacional deu ao caso. Seu crime foi “revelar segredos do Estado" e praticar “pregação ilegal” (saiba mais).

Osman foi preso pela primeira vez em outubro de 2004. Ele foi vagamente acusado de “violação da lei”. Osman foi liberto sob pagamento de fiança em 18 de novembro de 2004, mas a fiança foi cancelada em outubro de 2006. Em julho de 2007, ele foi colocado sob prisão domiciliar. Por fim, em 19 de novembro de 2007, ele preso pelo polícia, por supostamente deixar vazar segredos de Estado.

Em junho de 2008, o tribunal rejeitou um pedido de apelo.

Osman e sua esposa Nurgul têm duas filhas. A Portas Abertas realizou uma campanha de cartas para a família.

Líder ainda na prisão

Alimjan Yimit, outro líder uigur, ainda está preso arbitrariamente em Xinjiang.

Em setembro de 2007, fecharam a empresa na qual Alimjan trabalhava e o acusaram de usá-la como fachada para “pregar o cristianismo entre o povo uigur”. As acusações contra Alimjan incluem “incitar sentimentos separatistas para dividir o país” e “coletar e vender inteligência para organizações estrangeiras” (saiba mais).

O caso de Alimjan foi devolvido à promotoria em maio de 2008, por falta de provas.

Com o instável cenário político de Xinjiang, teme-se que Alimjan seja condenado à morte, caso seja erroneamente associado a separatistas uigures.

Diz-se que as autoridades uigures trabalham para derrubar a liderança da Igreja na região, pois os líderes políticos a temem, já que não têm controle sobre ela.

As autoridades já cassaram a licença de diversos advogados envolvidos na defesa de cristãos uigures, incluindo o advogado de Alimjan, Li Dunyong. Ele teve sua licença suspensa no fim de maio.

Zhang Kai, outro advogado de Alimjan, teve o mesmo destino.


Tradução: Missão Portas Abertas

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

HORA DO LANCHE - SARMALE (CHARUTOS) PRATO TÍPICO DA RÚSSIA

Misturar:1 copo de arroz (para ligar);
30g de carne moíde;
2 cebolas picadas;
2 cenouras também picadinhas;
óleo;
sal;
pimenta;
salsa e cebolinha picadas.
Às colheradas, rechear rechear algumas folhas de repolho, previamente amolecidas em água fervente, com essa mistura.
Enrolar e cozinhar em uma panela com água temperada a gosto.
Deixar secar e servir com creme de leite (pode ser acompanhado com polenta).

CRIANÇAS, VOCÊ SE IMPORTA?



Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros." João 13.34

Quem é o seu melhor amigo? O que você mais gosta de fazer com ele?

É muito legal ter amigos para brincar, conversar, passar um tempo com a gente. E também é sempre bom fazer novos amigos.

A Missão Portas Abertas quer lhe apresentar outras crianças de diferentes partes do mundo para ter uma amizade com você, mas de um jeito diferente. Elas precisam de amigos que estejam orando por elas.

Essas crianças acreditam em Jesus e muitas, por causa disso, não têm amigos. Outras, por esse mesmo motivo, foram separadas de suas famílias. Há até crianças que perderam seus pais.

Nesta página, há histórias de várias crianças que passam por isso. Elas são chamadas de crianças perseguidas, pois sofrem perseguição porque amam Jesus. Elas querem que você seja amigo delas, orando por elas e escrevendo cartas também.

As crianças perseguidas ficarão muito contentes por poder contar com você.

Pedidos de oração

- Heidy, 9 anos, sua irmã, Ambar Gricet, 2 anos e Juan José (2 meses) moram na Colômbia e perderam seus pais por causa da perseguição. Eles estão morando com os avós hoje. Você pode orar para que Deus dê alegria a essas crianças, e também pedir para Deus cuidar dos avós, para que eles tenham força para criar seus netinhos. Depois de orar, você pode fazer um desenho para eles.

- Em outro lugar da Colômbia, existe um abrigo onde moram 50 crianças e adolescentes, longe de seus pais. Elas saíram de casa porque a família delas foi afetada pela perseguição. Ore por essas crianças, que sentem falta de seus pais e seus irmãos. Peça a Deus para mostrar a cada uma delas que Ele é um Pai bondoso. Ore também pelas pessoas que trabalham nesse abrigo. Depois de orar, você pode fazer um desenho para elas.

- No Paquistão, Huma, que tem 12 anos, foi sequestrada e forçada a se casar com um homem muçulmano de 37 anos de idade. Ore pela mãe dela, para que consiga sua filha de volta. Também peça a Deus para proteger Huma de maus-tratos.

- No Azerbaijão, um país próximo à Rússia, 12 crianças estavam na casa de uma senhora da igreja, ouvindo histórias bíblicas, quando a polícia chegou e começou a interrogá-las. A lei daquele país proíbe o ensino religioso para crianças. Ore por essas crianças, para que não tenham medo de aprender mais sobre Jesus, mesmo que isso seja perigoso.


Veja o vídeo abaixo, achei interessante, e nos dá uma fé gigante. Veja só a fé da criança! Só Jesus faz isso.





Se voce quiser saber mais sobre os cristãos perseguidos acesse:
www.portasabertas.org.br