terça-feira, 29 de junho de 2010

FERNANDA BRUM E ALINE BARROS - DOMINGÃO DO FAUSTÃO 27/06/2010

Achei muito interessante a matéria que li a respeito das duas cantoras renomadas Gospel e passo pra voce um pouco do que o Brasil e outros assistiram. Se voce não viu, perdeu.

Quem assistiu ao “Domingão do Faustão” deste domingo(27/06) ficou sem entender o grande espaço que receberam as estrelas da música gospel Aline Barros e Fernanda Brum, já que a emissora tanto critica a ligação da TV Record com a Igreja Universal. As duas estiveram ao vivo no palco do programa e não foi apenas para cantar.

Entre uma canção e outra, as duas falaram sobre sua religião, sobre a Bíblia, sobre Jesus, e sobre como se converteram à igreja evangélica. Atrações da música gospel na Globo são tão raras que até Fausto Silva comentou quando se despediu das duas: “agora que abrimos a porteira, vocês vêm todo domingo.”

Passo pra voce verificar estes vídeos.













sábado, 26 de junho de 2010

UMA MOSCA FAZ UM HOMEM SE CONVERTER A DEUS


Em uma certa cidade aconteceu um fato muito importante.
Numa Igreja Evangélica foi inaugurado um órgão novo e para este acontecimento todo povo da cidade foi convidado para assistir este ato.
Mas havia naquela cidade um homem ateu, que não acreditava em Deus e nem queria ouvir falar em Deus; mas ele disse consigo: eu irei à Igreja, porém somente para ouvir a música do órgão e quando o Pastor irá ler a Bíblia e orar, então eu irei tapar meus ouvidos para não ouvir nada.
Assim ele fez; mas de repente, Deus mandou uma mosca e ela sentou-se sobre o nariz deste homem, desceu até a boca caminhando de um lado para o outro.
Então o homem não aguentou mais a coceira, obrigando-o a tirar uma mão do ouvido para tocá-la e naquele exato momento o Pastor leu o seguinte: 'Quem tem ouvidos, ouça...'(Apocalipse 3.6), e estas palavras penetraram o coração daquele homem de tal maneira que não suportou mais, levantou-se e foi aceitar Jesus no final do culto.
Veja, como Deus é misericordioso e bom. Pois Deus usou uma pequena mosca para poder falar com este homem e o salvar; com este homem Deus teve tanta misericórdia para o salvar.
Mas bem ao contrário aconteceu com um comerciante, ele deu um certo tempo para aceitar Jesus; mas o tempo é de Deus e este tempo é hoje.
Este comerciante viajou de avião de Chicago para Los Angeles; e um cristão que também estava no avião, tomou lugar ao lado deste homem e logo o cristão sem perder tempo, perguntou ao comerciante sobre as coisas divinas e ele respondeu: quando eu era criança, ia na escola dominical.
Então o cristão perguntou: o senhor já é cristão convertido? O senhor já nasceu de novo? Muito nervoso o comerciante respondeu: sobre essas coisas não posso responder agora, pois sou muito ocupado, não me sobra tempo para pensar sobre isto; mas daqui a cinco anos vou me aposentar, daí terei tempo para por minha vida em ordem com Deus.
O cristão desembarcou numa cidade antes de Los Angeles. Mas, o avião incendiou-se e todos os ocupantes queimaram com o fogo.
O comerciante achou que tinha mais cinco anos para por sua vida em ordem com Deus, mas não teve nem cinco horas de tempo, daí ele já partiu para a eternidade, sem Deus e sem salvação. Que tristeza e como é terrível, rejeitar o convite de Jesus.
Amigo, talvez voce também faz assim, quando alguém te fala de Jesus ou te convida para ir a igreja, voce tapa os ouvidos e rejeita o convite? Mas, não faça assim, pois a Bíblia diz: se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.15).
Amigo, vá a uma Igreja Evangélica e aceite a Jesus como o seu único e suficiente Salvador antes que seja tarde demais, como aconteceu com este comerciante. Não há outro caminho, enm outra porta, a não ser Jesus. A Bíblia diz: há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: JESUS (I Tm 2.5).

terça-feira, 22 de junho de 2010

ISRAEL E A IGREJA

Ao apóstolo Paulo foi confiado um ministério especial, o ministério da Igreja como corpo e como noiva de Cristo. Alguém poderia indagar: mas por que razão isto foi mantido em sigilo? A resposta é que se tratava de algo celestial, objeto dos desígnios celestiais de Deus. As profecias do Antigo Testamento, por sua vez, tinham como finalidade manifestar os desígnios divinos com respeito a esta terra. Éimportante atentarmos para esta consideração, pois indica que a Igreja está situada fora do mundo. Ela tem outra origem, foi manisfestada em outro tempo, acalenta outra esperança. Pertence, enfim, a outra esfera.
A Igreja não é herdeira de promessas do Antigo Testamento, e não tem cumprimento de profecias do Antigo Testamento associados a ela. Muito pelo contrário, tais coisas lhe são totalmente antagônicas. Israel e a Igreja são tão diferentes entre si, que nem poderiam existir um ao lado do outro. Enquanto os desígnios divinos com vistas à terra iam sendo manifestos, o ministério da Igreja permaneceu oculto. Quando, enfim, foi revelado o ministério da Igeja, os propósitos de Deus com relação à terra também foram suspensos e adiados.
A Igreja está relacionada com Cristo no céu; Israel está associado com com Ele sobre a terra. A Igreja o conhece em Seus sofrimentos e perseverança; Israel o há de conhecer na Sua exaltação e poder.
A Igreja regozija-se nele como a noiva em seu noivo; Israel terá sua alegria nele como uma nação que venera o seu governante soberano. A Igreja espera que Ele venha e a leve consigo ao céu; a esperança de Israel é que Ele estabeleça o Seu reino aqui na terra. É nisto que seresume a parte celestial que nos toca, a nossa bendita porção, muito em contraste com o mais abençoado povo da terra. Só é uma pena que os nossos corações captem tão pouco desta maravilhosa posição celestial!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

TESTEMUNHAS DO PODER


... Mas recebereis PODER, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas TESTEMUNHAS tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra (Atos 1:8).

Uma ordenança! Uma palavra determinada! Uma profecia!

Jesus, quando se despediu dos seus discípulos, deixou uma forte indicação do que seríamos a partir daquele momento, não só àqueles discípulos, mas a todos aqueles que cressem nele: Testemunhas cheias do poder do Espírito Santo!

Só que hoje em dia o que vemos são pessoas que se "transvestem" de crentes, fracos, capengantes, sujeitos tão somente às circunstâncias a sua volta, corrompidos, influenciáveis, preferindo crer em "moveres", "Oba-Oba" e em teorias espirituais humanas e não no verdadeiro poder de Deus. São testemunhas de si mesmo e do seu viver extremamente humano, materialista e frágil.

Você já viu e sentiu o poder de Deus?

Quando este poder realmente reina e motiva a nossa vida, ele nasce de um compromisso de fidelidade genuína com o Pai. É sentido no olhar, sai dos poros, e é tão forte e intenso que sem fazer força os outros vêem em nós a vida de Deus e o poder do evangelho, deixando tão somente que os que estão a nossa volta creiam não nas nossas palavras, mas naquilo que somos e representamos: Testemunhas do único Deus verdadeiro que é capaz de redimir, transformar e salvar a humanidade.

Não se engane, revista-se deste poder que Deus dá a todos os que lhe pedem, e deixe que a luz do Senhor reflita completamente em sua vida.


Pr. Marcos Góes
atosemacao.com

terça-feira, 1 de junho de 2010

Bobotie - Receita Típica Africana



Ingredientes:
1 kg de carne moída (patinho);
1 fatia grossa de pão;
1 xícara (chá) de leite;
1 cebola grande (picada em fatias bem finas);
12 amêndoas (descascadas e picadas);
1 colhere (chá) de curry;
2 ovos;
2 colher (sopa) de margarina ou óleo;
1 colher (chá) de colorau;
75g de uvas passas sem sementes);
10 damascos desidratados;
4 colheres (sopa) de suco de limão;
6 folhas de louro; Sal; Pimenta do reino.

Modo de Fazer:
Corte o pão em pedaços, coloque numa panela e cubra com 1/2 xícara de leite, deixando de molho por alguns minutos. Depois, amasse o pão levemente com um garfo. Frite as cebolas por cinco minutos em margarina ou óleo. Tire do fogo e misture todos os ingredientes, exceto os ovos e o leite, numa forma refratária, pressionando sobre as folhas de louro. Bata os ovos, com o leite que ficou reservado, tempere com sal e pimenta, e jogue sobre a mistura de carne. Aqueça o forno à 170ºC e asse por aproximadamente 45 minutos, até que os ovos e o leite se incorporem à massa e a carne esteja cozida.
Para decorar, coloque algumas folhas de louro sobre a carne.
Sirva ainda quente, com arroz amarelo ou branco, coco ralado (desidratado) e nozes picadas.


*Prato preferido do ex presidente Nelson Mandela.
Receita extraída do Jornal Parceiros em Missões.

O PAÍS DA COPA


A República da África do Sul é muito conhecida por suas belezas naturais, com desertos, montanhas e planícies, além da sua diversidade cultural. A África do Sul é um dos países do continente africano de economia diversificada. Ocupa atualmente a condição de país mais rico e industrializado da África. O setor industrial é bastando diversificado, entretanto, existe problemas como desigualdade social, elevado índice de desemprego, marginalização dentre outros.
A maioria africana é composta de muitos grupos étnicos diferentes; o maior deles é o Zulu, além dos Xhosas, Tswana, Bapedi e Ndebele. O país tem a quantidade de tribos muito extensa.
A África do Sul é um país emergente; tem um bom desenvolvimento em relação aos outros países africanos. No entanto enfrenta um sério problema, a Aids. Esta doença tem se espalhado assustadoramente no país; cerca de 950 pesoas morrem e outras 1400 são infectadas por dia. Para cada tres mortes, uma é provocada pela Aids.
A copa do Mundo 2010 da FIFA será realizada na África do Sul entre os dias 11 de Junho e 11 de Julho. Esta será a primeira vez que a acontece a Copa do Mundo lá. Os times africanos de futebol vem ganhando destaque nas últimas edições do Mundial. Podemos destacar as participações inesquecíveis de Camarões em 1990, Nigéria em 1994, Senegal em 2002 e de Gana em 2006. Isso aconteceu devido novos olhares ao continente, trazendo como resultado a realização da sua primeira Copa do Mundo de Futebol.

Desafios Missionários:
O trabalho missionário chegou ao país por volta do final do século XVIII. Denominações européias e norte-americanas participam desse processo. Atualmente, existe intensa liberdade religiosa; esta liberdade dá maior notoriedade às tradicionais religiões africanas: islamismo, hinduismo, humanismo, entre outras. No entanto a abertura contribuiu para a entrada de missionários cristãos. Através disto muitas vidas tem conhecido a Jesus.
O cristianismo bíblico, continua a crescer e tem aumentado sua influência. Muitas agências cristãs ministram junto aos necessitados da sociedade.
Um dos resultados da oração é o grande crescimento da visão mundial e da multiplicação do desenvolvimento missionário na África do Sul por todas as comunidades, depois do apartheid.

Ore: Para que a igreja esteja preparada para combater os males da atual sociedade;
pelos missionários e pelo desenvolvimento de seus diversos ministérios;
por salvação entre os sul africanos.


Extraído do Jornal Parceiros em Missões - Ano 7 Nº 34
parceirosemmissoes@terra.com.br