sexta-feira, 29 de abril de 2011

PASTOR É ATACADO POR ORAR POR ENFERMO

Hari Shankar Ninama, de 65 anos, é pastor e orava numa casa pela cura de um garoto de oito anos, quando pelo menos 10 extremistas hindus chegaram de motocicletas e invadiram a residência do enfermo, localizada no estado do Rajastão, Índia. O caso ocorreu no início de fevereiro.
Os agressores imediatamente o imobilizaram e o levaram à força até uma estrada próxima. Lá o pastor foi despido completamente e surrado.
Após o ataque, os sequestradores ameaçaram queimar a casa da filha dele, caso volte a orar e pregar o evangelho.
Ele ainda está sofrendo com os traumas físicos e emocionais.
Agricultor de profissão, o pastor Ninama, se converteu do hinduísmo ao cristianismo há 12 anos. Ele e sua esposa tem seis filhas e dois filhos. Ele dirige uma igreja doméstica com cerca de 40 membros.
No Rajstão, há uma contravertida "lei anticonversão", que classifica como ilegais as conversões consideradas "forçadas ou fraudulentas", e que costuma ser usada frequentemente para molestar os cristãos cm falsas acusações.
A lei diz que "conversão" é um crime inafiançável, sujeito a prisão imediata com pena de até cinco anos. Esta lei, no entanto, tem recebido forte oposição do governo atual presidente da Índia, Pratibha Devisingh Patil.












Saiba mais www.portasabertas.org.br

Extraído da revista Portas Abertas / Maio 2011

MÃE DE SETE FILHOS É SEQUESTRADA PARA SE CONVERTER AO ISLAMISMO (PAQUISTÃO)

Shaheen Bibi, de 40 anos, foi sequestrada por extremistas que tentaram lhe obrigar a converter-se ao islã. Depois de ter se recusado, ela foi drogada e afirma que quando acordou em Sadiqabad, os sequestradores informaram que ela havia sido vendida e dada em casamento.
A cristã ainda recebeu ameaças ded morte e de ter o corpo jogado no rio Sindh, caso seu pai, Manna Masih, não pagasse o resgate de 100.000 rúpias (1.170 dólares).
Shaheen ainda relata que "eles disseram que eram muçulmanos, mas eu lhes disse que era uma mulher cristã, casada e com sete filhos, e por isso era impossível me casar com algluém, especialmente com um muçulmano".
Por conta disso, Shaheen foi estuprada e coagida para se converter ao islã. Ela até recebeu um tapete de oração e a obrigaram a orar sobre ele. " Ajoelhei, mas orei para Jesus me ajudar", relata a mulher.
Após a mobilização da família, a polícia intensificou o cerco contra os sequestradores que tentavam fugir com ela para a possível venda. Perseguidos pelas forças de segurança, os raptadores acabaram liberando a cristã.
Shaheen Bibi disse que havia cerca de 10 outras mulheres em cativeiro com ela, algumas tiveram mãos e pernas quebradas por terem recusado a serem entregues a casamentos.


Veja mais www.portasabertas.org.br

IGREJA PERSEGUIDA FOI LEMBRADA DURANTE A 13ª CONSCIENCIA CRISTA

Tres seminários, duas participações na Tenda teen e dois momentos no Tabernáculo principal. A Igreja Perseguida não foi esquecida durante a realização da 13ª Consciencia Cristã, que aconteceu entre os dias 2 e 8 de Março na cidade de Campina Grande, na Paraíba.
A surpresa no rosto de quem desconhecia essa realidade estava estampada quando visitavam o estande da Portas Abertas que esse ano reproduziu o quarto e a sala da casa de um cristão egípcio. Ler os testemunhos dos cristãos que estavam expostos na parede muitas vezes emundecia as pessoas que tantas vezes se entreolhavam diante de uma realidade tão diferente da nossa.
"Não somos crentes de verdade, se nos compararmos aos cristãos que são perseguidos", comentou um adolescente de 14 anos, que assistiu a todos os seminários que a Portas Abertas ministrou durante todo a Vinacc.

Veja mais acessando o site da Portas Abertas: www.portasabertas.org.br

Extraído da Revista Portas Abertas Maio/2011