segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CARTA DO PASTOR YOUSEF: “ARREPENDER-SE SIGNIFICA VOLTAR ATRÁS…” 04/10/2011

Queridos, agradeço a todos pela dedicação e empenho no caso do Pastor iraniano Yousef Nadarkhani. O que tem gerado grande tensão mundial, inclusive com condenação por parte da Casa Branca, da Diplomacia Europeia, e outros.

O site Entre Cristianos divulgou uma carta escrita pelo Pastor Yousef dirigida à sua congregação:

“Graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.” Filemom 1:3


“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:1-2

Quando alguém interioriza a revelação da Verdade, essa pessoa está disposta a compartilhar isso com outros e também com as gerações futuras. Estamos endividados com todos aqueles que, no passado, lutaram pela Verdade, permitindo a nós o livre acesso a essa gloriosa revelação de Jesus Cristo. Aqueles crentes entenderam muito bem as riquezas e a formosura da revelação, e estavam muito dispostos a continuar firmes para poder entregar o fruto da revelação. De que maneira nós podemos levar semelhante fruto para a vida eterna? Depende do que escolhemos.

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Salmos 1:1

Segundo, é questão de abrir os nossos ouvidos para a Voz do Espírito que nos fala por meio da Palavra de Deus, como está escrito: “Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” Salmos 1:2.

O fruto da comunhão com o Senhor, através da Sua Palavra vivificadora, é estabilidade nesta vida e fruto eterno que outros levam em suas vidas; bem como nos dizem as Escrituras: “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido” Salmos 1:3.

“Vem”. Muitas pessoas admiram Jesus como um modelo único a quem seguir. E, por muitas gerações, muitas pessoas quiseram chegar a ser como Ele. Jesus não veio para ser admirado, mas para bem mais, para nos dar um modelo perfeito ao qual seguir. Se desejamos ser como Ele, precisamos dar um passo de fé, igual a Pedro. Quando o apóstolo viu o seu Senhor caminhando sobre o mar furioso, pediu que pudesse caminhar até Ele sobre as águas. Jesus disse: “Vem”.

Todo aquele que está disposto a seguir o Senhor deveria ter escutado, de alguma maneira, a este comando, aparentemente urgente: “Vem”, um comando que implica um ato de fé, que em ocasiões é conhecido como “salto de fé”. Como está bem claro nas Escrituras, o que podemos ver não é fé, já que a fé da Bíblia está definida como: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” Hebreus 11:1.

Temos que decidir, “apesar de”, para que então possamos experimentar o poder de Deus. Mas temos que lembrar que tudo tem que ser feito conforme a Palavra de Deus. Pedro não experimentou a possibilidade de caminhar sobre a água por ter decidido sair do barco, mas devido à Palavra, o comando do Senhor.

A Palavra de Deus nos diz que devemos aguardar dificuldades, sofrimento e desonra por causa do Seu Nome. Nossa confissão cristã não é aceitável se, por acaso, ignoramos essa declaração, se não manifestamos a paciência do Senhor em nossas dificuldades. Qualquer pessoa que ignora isso será envergonhado naquele dia.

Recordemos que, às vezes, esse salto de fé nos leva a um impasse; assim como a Palavra guiou os israelitas, quando saíam do Egito, até o impasse do Mar Vermelho. Esses impasses estão no meio do caminho, entre as promessas de Deus e seus cumprimentos, e nos provam a fé. Crentes devem aceitar essas provas como parte de seu cursinho espiritual. O Filho foi provado no Calvário da maneira mais difícil, como está escrito nas Escrituras: ”Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu” Hebreus 5:7-8.

O clamor: “Eli, Eli, lamá sabactâni?” é o suficiente para expressar os sofrimentos do nosso Senhor no Calvário. Por trás desse clamor de angústia, podemos identificar a grande fé que o levou a aceitar a vontade do Pai. Sim, porque Ele sabia que Deus não permitiria que Seu santo visse corrupção e que Ele ressuscitaria dentro de 3 dias. Mas além do poder da morte, o Senhor percebia o poder vitorioso da ressurreição. Não preciso escrever mais nada a respeito da base de fé. Recordemos que muito além dos sofrimentos formosos ou dolorosos, só permanecem três coisas: Fé, Esperança e Amor.

É muito importante que crentes se certifiquem de qual tipo de Fé, Esperança e Amor permanece. Somente o que recebemos conforme a Palavra é o que permanece para sempre. Encorajo vocês a viverem da maneira digna segundo a santa vocação da Palavra. Que os crentes, que são herdeiros da glória, sejam exemplos para outros para que assim sejam testemunhas do poder de Cristo para este mundo e o vindouro. Rogo a vocês que vivam conforme a Palavra de Deus para, assim, expulsar os poderes das trevas que, por sua vez, geram dúvidas em seu coração.

A fé vencedora que expulsa as dúvidas vem por escutar a Palavra de Deus. Só uma igreja baseada nos ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo permanecerá, porque é fora dos limites da proteção da Palavra de Deus que o destruidor está destruindo. Guardemos o Seu Santo Testemunho.

Continuemos amados intercedendo ao Senhor pelo Pr. Yousef e confiantes que tudo Ele
pode fazer.


Fonte: Entre Cristianos

MAIS UMA AÇÃO EM FAVOR DO PASTOR YOUSEF NADARKHANI

Peça que o Senado Brasileiro
interceda em favor do Pastor Yousef

A Portas Abertas convoca os brasileiros a pedir que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), envie uma carta ao governo do Irã, apelando pela vida do pastor Yousef Nadarkhani, em nome do Senado Federal.

No último dia 29, o caso do pastor que corre risco de ser executado por ter se convertido do islamismo para o cristianismo no Irã foi exposto pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Os senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Jayme Campos (DEM-MT), Paulo Paim (PT-RS) e Geovani Borges (PMDB-AP) se solidarizaram com a causa revelada por Crivella.

Envie a carta pelos Correios:
Senado Federal
Praça dos Três Poderes
Anexo I, 6º andar
Brasília - DF
CEP 70165-900

Por email:sarney@senador.gov.br

Ou mande mensagem pelo Twitter: @SenadoresBrasil

Clique aqui para ver o modelo de carta. Você pode complementar com suas próprias palavras.




Publicado em Igreja Perseguida, Reportagem / Notícias