BEM VINDO (A)
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
PRESSÃO INTERNACIONAL PARA LIBERDADE DE OUTRO CRISTÃO AFEGÃO
AFEGANISTÃO (3º) - A libertação do cristão afegão Said Musa remete a situação de outro cristão afegão, Shoaib Assadullah, preso em outubro de 2010 sob a mesma acusação de apostasia que Musa enfrentou.
Assadullah é um ex-muçulmano que foi preso por entregar uma Bíblia a um homem que o denunciou. Como noticiado pela agência de notícias Compass Direct News, ele continua detido na prisão Qashe Shani em Mazar-e-Sharif, no Afeganistão, um país hostil aos cristãos.
Apesar de o governo ter intensificado a perseguição a ex-muçulmanos no último ano, Said Musa foi liberto após intensa pressão internacional.
Em carta datada de 17 de fevereiro e escrita por ele mesmo, Assadullah diz que sua vida está em risco. O cristão não tem um representante legal e afirma que as autoridades tentam forjar uma falsa acusação de insanidade mental que justificaria a sua mudança de fé.
"Meu caso deveria ser enviado em breve ao tribunal, já que o procurador tem o direito de manter um caso apenas por 30 dias", Assadullah escreveu. "É muito provável que a decisão do tribunal seja a pena de morte para mim, pois o Ministério Público me acusou sob a Cláusula 139 do Código Penal que diz: ‘Se o crime não é citado no Código Penal, então o caso tem que ser submetido à Lei Sharia.’"
Sob a condição de anonimato, uma fonte informou que há um esforço diplomático para que haja a libertação de Assadullah.
O cristão ainda disse em sua carta que a liberdade é um presente de Deus.
"Isso significa que temos de respeitar a liberdade e a dignidade humana", escreveu. "O Artigo 24 da Constituição afegã diz: ‘A liberdade e a dignidade humana são direitos inalteráveis. O governo se compromete a respeitar e a proteger a liberdade e a dignidade humana.’”
Pedido de oração
Ore pela vida de Shoaib Assadullah, que teme pela sua vida;
Ore pelo governo e promotores, para que as sentenças sejam conduzidos pelo Senhor (Pv. 21.1);
Ore por outros cristãos que se encontram na mesma situação e seus familiares; ore para que o Senhor guarde-os e intervenha em seu favor.
Publicado por Portas Abertas.
Saiba mais... www.portasabertas.org.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário