segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ONDE VOCÊ ESTÁ GUARDANDO O SEU TESOURO?


" Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração" (Mateus  6.19 à 21).


Aqui a gente percebe que temos de escolher onde queremos investir o nosso tesouro, se desejamos ajuntar tesouro na terra, ou queremos investir no tesouro do céu. Tendo só de nos lembrar que o nosso tesouro sendo investido aqui na terra, poderemos ter o desprazer caso ele seja roubado, ou quem sabe perdê-lo em um incêndio ou simplesmente ser desfeito por alguma situação difícil da vida. E temos também que estar conscientes que, partindo daqui nada levaremos, pois são tudo perecíveis. Todas as coisas conquistadas na terra, ficam por aqui mesmo, os bens materiais não podem entrar no Reino dos Céus. Agora se nós  insistirmos em ajuntar tesouro no céu, aí sim, estaremos fazendo uma grande mansão para a nossa eternidade, nosso descanso eterno. 
Muitas vidas perecem sem Jesus e, o que estamos fazendo? Será que realmente estamos correndo em busca dessas almas famintas por Jesus? Será que estamos doando o nosso tempo, nosso momento de "boas conversas e risadas" com os nossos amigos em troca da busca pelas vidas que clamam e pedem por socorro? Onde estará o nosso tesouro?! Teremos sempre que estar em vigilância em todos os nossos atos, para não cairmos na fraqueza de só ajuntar o tesouro perecível e chegarmos no céu sem nada. Que sejamos desejosos de termos uma fortuna grandiosa e valiosíssima nos esperando no céu. Há quem diga que: "Me basta tão somente chegar no céu", ou  " Eu não quero ter muita coisa no céu, mas o importante é chegar lá". Que nunca sejamos acomodados! ... Mas que corramos com perseverança a carreira que nos está proposta (Hebreus 12.1b) .
Se estivermos com os olhos fitos somente nas coisas materiais, com certeza, somente acumularemos tesouro terrestre, mas se atentarmos e investirmos com firmeza em vidas carentes de salvação, e vivermos unidos com Cristo Jesus tendo uma convivência eterna e satisfatória, iremos receber tudo o que entesouramos com os juros cabíveis e corrigidos pois, o nosso Pai é justo. E é por isso que não devemos deixar de acumular tesouro no céu. Observe bem, onde está sendo guardado o seu tesouro!

Edna Alves. 
Missionária da Junta de Missões Nacionais. Teologia / Missiologia e Pós Graduada em Missiologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário