segunda-feira, 3 de agosto de 2009

MOVENDO PARA O LUGAR AO QUAL PERTENCE A GLÓRIA DE DEUS


Em I Cr 13, vemos que após a coroação de Davi como rei e a derrota dos filisteus, o jovem soberano decidiu trazer a arca da aliança de volta a Jerusalém. Deus estava de mudança, possamos assim dizer, no sentido de que Seu domicílio velho -tstamentário estava se mudando do seu lugar interino de descanso para o lugar ao qual Sua glória pertencia de fato. Deus quer retornar a Seu lugar devido. Jesrusalém é apresentada como a representação da Igreja. O Senhor quer que sua glória esteja na Igreja e que seja visível ao mundo.
Teve um tempo em que, pelo pecado ou indiferença do homem, a glória de Deus, Seu cabode (ou "Sua presnça substancial")foi removida do seu lugar. O neto do sacerdote Eli, recebeu o nome de Icabode, que significa a glória de foi. Pois sua mãe entrara em trabalho de parto quando soube da tomada da arca, pelos filisteus, da morte do seu marido Finéias e de seu sogro. Os filhos de Eli Finéias e Hofni, pecaram contra o Senhor em pleno exercício de suas tarefas sacerdotais.
Nos 20 anos seguintes à perda da arca, o rei Saul nunca demonstrou interesse em trazer para Jerusalém, mas Devi ja pensou diferente. Ele desejava ardentemente ver a presença de Deus restaurada em seu lugar de origem, Jerusalém.
É hora de alguém se levantar na Igreja e dizer: a era de Saul acabou! Saul foi um rei segundo a carne, Davi8 foi um rei segundo o Espírito. Saul foi escolhido porque desde os ombros para cima, sobressaía a todo povo (I Sm 9.2). Por sua estatura e beleza, ele pareceu ser o mais indicado. Deus tinha o melhor para o povo, mas em Seu devido tempo. O povo insistiu e quis algo menos do que o melhor e Saul foi nomeado rei. Ele perdeu rapidamente o seu mandato dado por Deus, pois o seu governo pretendia agradar aos homens e não a Deus. Não há lugar para políticos na obra de Deus. Enquanto filhos de Deus, o nosso público é composto de um só: nossa platéia é Aquele que nos criou para o louvor e Sua glória.
Davi por outro lado, foi o rei escolhido por Deus. um homem que tinha sido equipado e treinado através de um ítimo relacionamento com o seu Senhor. Quando Deus tirou o reinado das mãos de Saul e o colocou nas mãos de Davi, este disse, através de suas orações: Não usaremos caminhos humanos para buscar a Deus.
A Igreja nunca mais será a mesma, quando pessoas como eu e voce se levantarem e declararem suas intenções como Caçadores de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário