sexta-feira, 29 de abril de 2011

PASTOR É ATACADO POR ORAR POR ENFERMO

Hari Shankar Ninama, de 65 anos, é pastor e orava numa casa pela cura de um garoto de oito anos, quando pelo menos 10 extremistas hindus chegaram de motocicletas e invadiram a residência do enfermo, localizada no estado do Rajastão, Índia. O caso ocorreu no início de fevereiro.
Os agressores imediatamente o imobilizaram e o levaram à força até uma estrada próxima. Lá o pastor foi despido completamente e surrado.
Após o ataque, os sequestradores ameaçaram queimar a casa da filha dele, caso volte a orar e pregar o evangelho.
Ele ainda está sofrendo com os traumas físicos e emocionais.
Agricultor de profissão, o pastor Ninama, se converteu do hinduísmo ao cristianismo há 12 anos. Ele e sua esposa tem seis filhas e dois filhos. Ele dirige uma igreja doméstica com cerca de 40 membros.
No Rajstão, há uma contravertida "lei anticonversão", que classifica como ilegais as conversões consideradas "forçadas ou fraudulentas", e que costuma ser usada frequentemente para molestar os cristãos cm falsas acusações.
A lei diz que "conversão" é um crime inafiançável, sujeito a prisão imediata com pena de até cinco anos. Esta lei, no entanto, tem recebido forte oposição do governo atual presidente da Índia, Pratibha Devisingh Patil.












Saiba mais www.portasabertas.org.br

Extraído da revista Portas Abertas / Maio 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário