sábado, 4 de janeiro de 2020

Cristãos perseguidos experimentam o poder da oração

Comece o ano intercedendo pela Igreja Perseguida na Semana Mundial de Oração


A Portas Abertas convida a todos para orar pelos cristãos da Igreja Perseguida

A Portas Abertas convida a todos para orar pelos cristãos da Igreja Perseguida
Entre os dias 1 e 7 de janeiro, cristãos de diferentes países estão concentrados na Semana Mundial de Oração. A prática coloca cada um em contato com Deus e tem múltiplos benefícios psicológicos, como a diminuição da ansiedade e os aumentos do relaxamento e do foco. Já os benefícios espirituais derivam de um contato direto com o Senhor, que resulta em clareza no entendimento da vontade de Deus e sabedoria para tomar as decisões corretas. Uma das principais armas da Igreja Perseguida é a intercessão. A Portas Abertas relembra testemunhos de irmãos e irmãs ao redor do mundo que tiveram as vidas mudadas pelo contato direto com o pai.
Uma das histórias é a da viúva Naomi e dos noves filhos em Arbinda, norte de Burkina Faso. Ela perdeu o marido durante um ataque de extremistas islâmicos, e por isso precisou mudar com a família para Kaya, onde foi morar dentro de uma igreja cristã. O grande desafio era conseguir alimento para todos. Em resposta à necessidade, as pessoas que estavam acomodadas na igreja oravam a Deus pedindo comida e a resposta veio com a chegada da equipe da Portas Abertas com alimento em abundância. “Hoje a promessa de Deus foi cumprida. Ele prometeu que nunca nos deixaria ou abandonaria”, comemorou a cristã.
Outro que experimentou o poder da oração é o pastor Timothy*, na China. Mesmo em meio à perseguição policial durante os encontros, ele e os membros da igreja escolhiam orar ao invés de reagir. Então, em uma das vezes que a polícia tentou tirar a cruz do local, houve uma explosão em uma vila próxima e ela precisou ir para lá. Ele relembrou que dois guindastes quebraram durante outras operações da polícia contra a comunidade cristã. “Sabemos que assim que a perseguição chega, a primeira coisa a fazer é se prostrar e orar. Deus é tão fiel. Ele sempre nos responde, às vezes, das formas mais incríveis e até mesmo incomuns”, reconheceu.
*Nome alterado por segurança.
Todos os meses, a Portas Abertas lança o “Vamos Orar”, onde há um pedido diário de oração por um país da Lista Mundial da Perseguição. Comece bem 2020 intercedendo pelos irmãos e irmãs da Igreja Perseguida.

Fonte: Revista Portas Abertas   

Nenhum comentário:

Postar um comentário