quinta-feira, 29 de abril de 2010

...tudo o que o homem semear, isso também ceifará.


"Enquanto a terra durar, sementeira e (...) não cessarão" (Gn 8.22). Esta é uma lei dada por Deus e, no sentido figurado, válida também para cada vida humana. Enquanto vivemos, estamos semeando; no além já não semearemos mais.
A ceifa é uma decorrência da semeadura. Por isso, atente à maneira e ao que voce semeia! Entre sementeira e ceifa decorre um certo tempo: o tempo da germinação, do crescimento, da inflorescência e da maturação. Nem sempre o homem ainda está vivo quando vem a ceifa, mas ela vem com certeza, mesmo que, conforme as circustâncias, ela só seja manifesta à próxima geração.
O que é que eu semeio? Se semeio para acarne, isso resulta em corrupção; mas quem semeia para o espírito, ceifa vida eterna.
Voce pergunta: como deve-se entender isso? Ora, veja bem: o fruto doEspírito é "amor,gozo, paz, longanimidade, benegnidade, bondade, fé, mansidão, temperança" (Gálatas 5.22).
Não seria este multiforme fruto do Espírito o melhor tipo de semente? Então! Comecemos ainda hoje a semear deste fruto, se até aqui vacilamos em fazê-lo. Com a colheita nós não precisamos nos preocupar. O próprio Deus cuidará que ela não falhe. A nós cabe semear.
Porém se o versículo acima nos faz lembrar que em nossa vida temos lançado sementes ruins, então hoje é o limite de tempo para clamar a Deus por misericórdia e perdão.
Só Ele pode impedir que esta má semeadura germine.
O positivo é que, na eternidade, iremos reencontrar tudo aquilo que o espírito propiciou que fizéssemos em nossa vida para honra do nosso Senhor e para o bem dos outros.
Nada vai ser esquecido, nada vai ficar sem recompensa! Então, não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecidos! (Gálatas 6.9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário