terça-feira, 1 de junho de 2010

O PAÍS DA COPA


A República da África do Sul é muito conhecida por suas belezas naturais, com desertos, montanhas e planícies, além da sua diversidade cultural. A África do Sul é um dos países do continente africano de economia diversificada. Ocupa atualmente a condição de país mais rico e industrializado da África. O setor industrial é bastando diversificado, entretanto, existe problemas como desigualdade social, elevado índice de desemprego, marginalização dentre outros.
A maioria africana é composta de muitos grupos étnicos diferentes; o maior deles é o Zulu, além dos Xhosas, Tswana, Bapedi e Ndebele. O país tem a quantidade de tribos muito extensa.
A África do Sul é um país emergente; tem um bom desenvolvimento em relação aos outros países africanos. No entanto enfrenta um sério problema, a Aids. Esta doença tem se espalhado assustadoramente no país; cerca de 950 pesoas morrem e outras 1400 são infectadas por dia. Para cada tres mortes, uma é provocada pela Aids.
A copa do Mundo 2010 da FIFA será realizada na África do Sul entre os dias 11 de Junho e 11 de Julho. Esta será a primeira vez que a acontece a Copa do Mundo lá. Os times africanos de futebol vem ganhando destaque nas últimas edições do Mundial. Podemos destacar as participações inesquecíveis de Camarões em 1990, Nigéria em 1994, Senegal em 2002 e de Gana em 2006. Isso aconteceu devido novos olhares ao continente, trazendo como resultado a realização da sua primeira Copa do Mundo de Futebol.

Desafios Missionários:
O trabalho missionário chegou ao país por volta do final do século XVIII. Denominações européias e norte-americanas participam desse processo. Atualmente, existe intensa liberdade religiosa; esta liberdade dá maior notoriedade às tradicionais religiões africanas: islamismo, hinduismo, humanismo, entre outras. No entanto a abertura contribuiu para a entrada de missionários cristãos. Através disto muitas vidas tem conhecido a Jesus.
O cristianismo bíblico, continua a crescer e tem aumentado sua influência. Muitas agências cristãs ministram junto aos necessitados da sociedade.
Um dos resultados da oração é o grande crescimento da visão mundial e da multiplicação do desenvolvimento missionário na África do Sul por todas as comunidades, depois do apartheid.

Ore: Para que a igreja esteja preparada para combater os males da atual sociedade;
pelos missionários e pelo desenvolvimento de seus diversos ministérios;
por salvação entre os sul africanos.


Extraído do Jornal Parceiros em Missões - Ano 7 Nº 34
parceirosemmissoes@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário