segunda-feira, 13 de julho de 2009

A Igreja de Cristo Precisa ser Luz das Nações


"Porque assim nos ordenou o Senhor (...)"


O apóstolo Paulo dizendo aos judeus deixa bem claro que a ordem é que o seu povo seja luz para os gentios - "Eu te pus...". Sendo uma ordem do Senhor, só nos cabe obedecer. Jesus é o verdadeiro Senhor da igreja; Ele a comprou com o seu precioso sangue. Ele é também a sua cabeça.

O próprio Jesus nos disse: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, ide..." (Mt 28.18,19). Ele deu a ordem mas, também deu o poder, e ainda prometeu: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos" (v.20).

É Jesus quem ordena, pois Ele tem toda a autoridade, o Senhor dos senhores, o Emanuel e o Vencedor de todas as batalhas!

Como igreja de Jesus, temos que obedecer a sua ordem. Como membro dessa igreja, cada um de nós temos que obedecer. O plano de Jesus é que o Evangelho alcance a todas as nações. Isso só será possível se cada um de nós obedecer. Temos que nos envolver com a obra missionária, seja indo ou sustentando com orações e contribuições. Você está disposta a obedecer? É uma ordem do Senhor Jesus.

A igreja de Cristo deve ser luz para as nações:

. Porque é uma Ordem de Cristo. Foi Ele quem disse: "Eu te pus...". Só Ele nops poderia dar essa ordem, pois é o Senhor de tudo e da igreja também. A nós só cabe obedecer.

. Porque a sua Tarefa está Definida. Foi Jesus quem definiu a nossa tarefa: "Eu te pus para luz dos gentios...". É o nosso papel combater as trevas e o único meio de fazermos isso é levando a Luz do Evangelho. Esta é a nossa tarefa.

.E também porque Jesus nos deu Um Limite: "(...) até os confins da terra".


Esta é a nossa tarefa com um alcance geral. Ninguém pode ficar de fora. É o momento da conscientização, da união e da mobilização. Obedeça, participe e seja fiel.


Autor: Pr. Claudio

Adaptado por missio. Edna Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário