terça-feira, 7 de julho de 2009

O Preparo do Solo Reflexão


Não se pode compreender a Bíblia sem lê-la com espírito missionário. E o mesmo espírito missionário é necessário para compreender Jesus Cristo. A missão principal do missionário é levar a mensagem para terras longínquas ou próximas para divulgar as boas novas do Evangelho. Jesus também deixou o seu lar e veio habitar entre nós, trazendo a mensagem de esperança e salvação.

Jesus mesmo era a própria mensagem de salvação. Ele levou-se a si para nós. Então, podemos chamá-lo de: "O Missionário". Por ser O Missionário, Jesus tinha a visão missionária. Por bastante abrangente, essa visão encontra-se clara nos Evangelhos. Observando, a princípio, um dos evangelhos, Marcos, capítulo 1, versos 14 e 15, relata: Depois de João ter sido preso, foi Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho de Deus dizendo: O tempo está cumprido... Jesus não somente deu o exemplo missionário através da Sua própria vida, deixando o Seu lar - a Glória dos Céus - e vindo a nós para trazer a mensagem de salvação, a qual Ele mesmo a é.

Além do exemplo deixou uma ordem específica encontrada em Mt 28.19 comumente chamada "A Grande Comissão". Versículo que devemos ter em mente não somente durante os cultos de missões ou momentos missionários, mas a todo o instante do nosso viver cristão. Em João 20.21 somos novamente ordenados a espalhar o Evangelho, quando Jesus nos envia assim como o Pai O enviou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário